Search
Close this search box.

6 dicas financeiras para novos negócios

6 dicas financeiras para novos negócios

Navegue pelo conteúdo

Imagem: Pixabay

No início da aventura com a atividade empresarial, muitas são as dúvidas. Se você está apenas começando seu negócio ou está em fase de planejamento, leia este artigo. Nele você encontrará algumas dicas financeiras que podem ser muito úteis para novos empreendedores. Além disso, comprar seguidores orgânicos é outra estratégia que pode alavancar seu negócio se feita corretamente.

O mundo moderno está mudando tão rápido que mesmo empreendedores experientes que trabalham com sucos detox para emagrecer não conseguem parar de se desenvolver. Impostos, pagamentos, faturas, acordos de funcionários, há muitos problemas com os quais um empresário deve lidar. Já no início do seu negócio, você pode enfrentar muitos desafios. Na pressa de várias tarefas, pode nem pensar em algumas soluções imediatamente. Por isso, veja algumas dicas financeiras do analista de SEO Odilon Queiroz que você deve levar em conta desde o início.

6 dicas financeiras para novos negócios

1- Tenha paciência

Planeje o orçamento inicial da sua empresa e faça pelo menos um plano de negócios simples para que os custos iniciais não saiam do controle. E acredite, para abrir um negócio, você realmente não precisa ter um orçamento para todas essas atividades de imediato. Isso é um mito. tenha paciência e faça uma coisa de cada vez.

2- Cuide dos seus prazos

Como uma pessoa que está começando um negócio, você certamente tem muito em que pensar. No entanto, lembre-se de ficar de olho em todos os prazos oficiais. Liquide sempre as suas faturas a tempo. E priorize o pagamento da previdência social e dos impostos em dia. 

Não há nada pior do que ligações e inspeções posteriores nos escritórios. Negociar com escritórios desnecessariamente pode levar muito tempo e nervosismo. Portanto, estabeleça acordos com escritórios como prioridade desde o início.

3- Cuide da sua liquidez financeira desde já

A falta de liquidez financeira é um dos maiores problemas das empresas. Desde o início, você deve assumir que pode haver atrasos nos pagamentos.

Comece a criar um colchão financeiro para sua empresa imediatamente, o que permitirá que você pague suas obrigações por alguns meses se seus contratados estiverem em atraso com seus pagamentos.

Em primeiro lugar, tente separar seu orçamento pessoal do orçamento empresarial. Destinar parte da receita da empresa para criar um fundo de emergência. E use o método que funciona muito bem: de todo dinheiro que você ganha, coloque imediatamente o dinheiro em uma conta separada para o imposto devido. Quando chegar a hora de pagá-lo, você não terá que se preocupar com os fundos em sua conta.

4- Encontre um bom contador

Um bom contador pode economizar muito tempo e complicações para um empresário. Concentre-se na administração do seu negócio e deixe as questões difíceis de cobrança para os profissionais. Lembre-se, no entanto, que um contador não é obrigado a pensar por você e, a menos que também seja um consultor tributário, não precisa sugerir maneiras de otimizar os impostos. 

5- Invista em desenvolvimento

Não deixe de treinar e se desenvolver, pois essa é uma das principais tarefas da empresa. Um investimento em si mesmo é sempre um dos melhores investimentos financeiros.

Mas lembre-se, feito é melhor que perfeito! Portanto, concentre-se no progresso, não na perfeição.

É assim que funcionam os maiores players do mundo. Eles lançam uma versão imperfeita de um produto (por exemplo, um programa ou aplicativo). As pessoas compram, testam e relatam problemas. Essas empresas então lançam uma atualização com soluções personalizadas. Eles investem o tempo todo em desenvolvimento, mas nunca se permitem ser perfeitos demais. Se assim fosse, provavelmente nem teríamos internet e computadores até hoje!

6- Tenha bons equipamentos

Por último, sempre invista em bons equipamentos, sistemas e ferramentas para otimizar o trabalho na sua empresa. Tenha a melhor maquina de cartão para quem esta começando, o melhor sistema de gestão interna possível e invista em bons computadores. Fará toda a diferença na evolução do seu negócio!

Veja também: O que é snaptik?

Compartilhe

Deixe seu comentário