Search
Close this search box.

Decoração de quarto de casal: Inspirações para aproveitar melhor espaços pequenos

Descubra ideias incríveis para decorar seu quarto de casal e otimizar espaços pequenos. Transforme seu refúgio com estilo!
Decoração de quarto de casal: Inspirações para aproveitar melhor espaços pequenos
Decoração de quarto de casal: Inspirações para aproveitar melhor espaços pequenos - Jean van der Meulen (Pexels)

Navegue pelo conteúdo

Pessoas do mundo todo vêm cada vez mais buscando uma decoração que converse com a personalidade delas para a casa e, principalmente, para o quarto. Mas, quando falamos de decoração para quarto de casal, isso pode ser um problema, já que são duas personalidades distintas aproveitando o mesmo espaço.

Especialmente quando o cômodo é pequeno, pode haver divergências quanto ao estilo adotado, aos móveis escolhidos e à disposição deles. Por isso, o ideal é sempre pesquisar muito antes de decidir algo com o parceiro, buscando o melhor para ambos os lados.

E, quando o quarto é pequeno, existem algumas dicas essenciais para seguir e buscar mais conforto e praticidade para o aconchego não só da casa, mas do casal também, buscando sempre o melhor para ambos. Veja quais são elas a seguir!

Escolhas práticas: o segredo da organização em pequenos espaços

Para decoração de quarto de casal, as escolhas práticas são essenciais. Principalmente quando o espaço é pequeno. É comum se confundir na hora de preencher um espaço menor do que o habitual, e por isso, alguns móveis são essenciais para que tudo fique bem organizado.

Procurando manter mais espaço no quarto, os móveis que se alojam nas paredes do cômodo são uma boa opção para quem deseja praticidade como, por exemplo, os painéis, que são acoplados à parede. Com espaço para TV, livros e até decoração, eles são importantíssimos para manter a ordem e a beleza do quarto.

Além disso, o ideal é apostar em cores neutras como as cores predominantes do quarto. Além de dar uma sensação de amplitude ao cômodo, as cores neutras também facilitam na hora do casal decidir e entrar em acordo quanto à decoração. Mas, se o casal fizer questão de uma cor específica na decoração, o ideal é usá-la em detalhes do quarto.

Quanto à cama do casal, o certo é avaliar muito bem o seu tamanho. É claro que a cama é a protagonista no quarto e o conforto deve vir em primeiro lugar, mas de nada adianta uma cama confortável, se ela irá ocupar o tamanho todo do quarto, certo? Por isso, o ideal é medir o espaço em que a cama ficará, para só depois comprar a cama perfeita.

Agora, quando se quer mais espaço e praticidade, os móveis funcionais são mestres em fornecer tudo isso. As camas com gaveteiros ou baús, os guarda-roupas com portas espelhadas, os puffs organizadores e até mesmo as mesas de cabeceira que servem como penteadeiras poupam muito espaço e trazem conforto e praticidade para o dia do casal.

Os espelhos são a dica de ouro quando falamos de espaços pequenos. Como eles dão uma sensação de amplitude, aumentando o espaço do quarto pela ilusão de ótica, o ideal é se inspirar nos espelhos, principalmente nos espelhos que vem nas portas do guarda-roupa.

Conheça os diferentes estilos de decoração

Sobre os diferentes estilos de decoração, a regra é clara: quanto mais espaço livre, melhor. Por isso, o ideal é fugir dos estilos de decoração com muita informação e muitos objetos compondo o espaço, e apostar no maior minimalismo possível. Por isso, saiba mais sobre decoração de quarto de casal com ideias para se inspirar.

A decoração Clean, além de ser uma das mais escolhidas por casais, por não existir tanto atrito de opiniões, é ótima para quem tem o espaço pequeno e não pode abusar muito de objetos mirabolantes, como os lustres, no caso do estilo romântico. Com móveis práticos e com linhas retas e cores neutras, é ideal para quem busca amplitude.

O Minimalista também pode ser ideal para aqueles que buscam menos detalhes e muito mais espaço. Muito parecido com o clean, as linhas são retas, e é perfeito para quem busca algo mais unissex, sempre tomando cuidado para o ambiente não ficar muito impessoal.

O Boho é um estilo um tanto quanto vintage e que veio para ficar. É desses estilos super descomplicados, mas que ou se ama ou se odeia. Com muitos elementos naturais nos tecidos, com uso de linho, couro e algodão, nos móveis com madeira natural e até em plantas, é perfeito para quem busca um estilo mais naturalista, além de ser adaptável.

O estilo rústico também é outro que veio para ficar, e pessoas do mundo todo utilizam desse estilo para trazer conforto, aconchego e simplicidade para o quarto, mesmo com o aspecto mais pesado que a decoração traz. Nesse estilo, a madeira é um item indispensável. Por isso, pense na decoração com tijolos, madeira de demolição e pedras naturais.

Nunca foi tão fácil decorar quartos pequenos

Com tudo o que aqui foi falado em mente, é claro que a decoração para quarto de casal ficou ainda mais descomplicada. Com diversos estilos de decoração, além das dicas certas e essenciais para a disposição do quarto, decorar o quarto fica cada vez mais fácil quando se busca entender a necessidade do casal. Agora, é só usar da criatividade.

Veja também:

Onde comemorar aniversário no Rio de Janeiro?

Como ter sotaque carioca? Aprenda a falar de forma natural

Compartilhe

Deixe seu comentário