Search
Close this search box.

Sobremesa com poucos ingredientes. Veja as opções

Sobremesa com poucos ingredientes. Veja as opções
Sobremesa com poucos ingredientes. Veja as opções - Suzy Hazelwood (Pexels)

Navegue pelo conteúdo

Neste post você verá como preparar sobremesa com poucos ingredientes.

Saber como fazer uma boa sobremesa é uma habilidade que nem todas as pessoas possuem,  e a realidade é que  ela é extremamente importante,  afinal de contas o almoço não está completo sentimentos as pessoas devem uma excelente sobremesa,  sendo assim ela é essencial para muitas reuniões, almoços em família e muito mais.

Por essa razão é necessário saber como fazer uma boa sobremesa,  e venhamos e convenhamos muita das vezes fala não faltaram a sobremesa é preciso elaborar ou gerar uma receita da cartola  de um bom doce que demande pouco tempo ou poucos ingredientes afinal de contas,  na maioria das vezes as pessoas que são responsáveis pelo almoço também devem fazer a sobremesa, com isso, o tempo pode ficar escasso.

Com tudo isso em mente se você tá em busca de boas opções de sobremesas que podem ser feitas para toda a família,  deixando o evento e a reunião muito mais próxima e doce veio ao lugar correto,  uma vez que este artigo conta com todas as melhores receitas de sobremesas que vão demandar pouco tempo  é muito poucos ingredientes.

Enganam-se as pessoas que acreditam que a sobremesa é importante somente para momentos de reunião e família, às vezes, um bom doce possui a capacidade de mudar todo o humor sendo assim, conheça as melhores receitas de sobremesa que vão impactar o seu almoço.

Pudim

O pudim é uma das sobremesas mais tradicionais do Brasil,  sendo um verdadeiro clássico de churrasco ou almoço em família, com isso saber como fazê-lo corretamente é uma excelente opção, principalmente se levarmos em conta a quantidade de ingredientes.

O pudim pode ser feito com poucos ingredientes, seja ele de pão, de leite ou então de creme branco para sobremesa e de qualquer forma ficará pronto em pouco tempo, com isso, basta prepará-lo e colocar na geladeira para então consumir mais tarde.

Brigadeiro

O brigadeiro também é uma excelente opção de sobremesa rápida e de pouquíssimos ingredientes,  uma vez que ele carrega na sua composição apenas manteiga, leite condensado e cacau em pó ou achocolatado de sua escolha.

Com isso, se você está em busca de fazer uma sobremesa que vale de mandar poucos minutos de trabalho e que pode ser feita com coisas que quase qualquer pessoa possui em casa, o brigadeiro de colher é a melhor opção, saboroso, doce e rápido.

Para fazer um brigadeiro só é preciso adicionar o leite condensado e um pouco da manteiga em uma panela com fogo baixo e misturar até que se torna uma substância homogênea,  após o derretimento da manteiga e a sua mistura por completo, basta adicionar o cacau em pó ou achocolatado e mexer em fogo baixo que em menos de 5 minutos vai adquirir viscosidade e estará pronto.

Gelatina

A gelatina é uma ótima opção para a maioria das pessoas, por mais que contem com baixa quantidade de ingredientes, afinal de contas é necessário somente ter a gelatina em pó e água fervente, com isso, basta misturar até que o pó se dissolva por completo e basta levá-lo a geladeira.

Para algumas pessoas a gelatina não se encaixa muito bem neste momento por uma série de fatores, seja pelo seu gosto que é simples ou até mesmo por conta de outras características.

Gelatina cremosa

Como já foi citado, a gelatina não é a sobremesa preferida nesse momento, sendo muitas vezes vista como uma sobremesa para crianças, por esta razão, por conta da falta de simplicidade, a maioria das vezes é deixada de lado.

Mas se você está em busca de uma sobremesa com pouquíssimos ingredientes que seja rápida e ainda assim saborosa  talvez a melhor opção para você seja a gelatina cremosa.

Além de utilizar o pó tradicional de gelatina, ela leva também leite condensado e creme de leite, o que faz com que ela se torne ainda mais saborosa e com aspecto completamente diferente da gelatina tradicional.

Para fazê-la basta seguir o mesmo processo das gelatinas normais E após a dissolução por completa da solução em água fervente você precisa adicionar ao liquidificador com uma caixa de leite condensado e creme de leite de sua preferência  então bater até que se torne  uma substância homogênea com uma coloração um pouco mais fraca do que gelatina tradicional e com aspecto cremoso.

Sorvete light

A opção de sorvete Light e naturais Conquista não só as pessoas que possuem poucos ingredientes em casa mas também aquelas que estão em dieta e precisa consumir quantidade de calorias extremamente restritas.

Existem diversas formas de ser feito e que quase todas resultam no mesmo sabor, podendo ser de banana, morango, kiwi, manga e quase qualquer outra fruta que deseje.

Vamos utilizar a banana com exemplo,  para fazer o seu sorvete você vai precisar adicionar a banana cortada em pedaços no congelador, para que congele e após isso bata no liquidificador com leite condensado.

Veja também:

O que fazer no Rio de Janeiro?

Compartilhe

Deixe seu comentário