Search
Close this search box.

O que fazer em Maragogi: veja 5 dicas

https://pixabay.com/pt/photos/maragogi-praia-dia-1790201/

Navegue pelo conteúdo

Quem nunca ouviu falar do famoso caribe brasileiro? Com certeza um dos destinos praieiros mais conhecidos do Nordeste é também um dos mais paradisíacos do mundo. O famoso caribe Brasileiro como é conhecido Maragogi, concentra praias paradisíacas, com suas águas limpas e transparentes e aquecidas que atraem diversos turistas ao redor do mundo, além dos locais que também usa a praia como ponto preferido de descanso e lazer.

Pensando assim, dá pra se pensar que as praias são super lotadas né? Mas na verdade, Maragogi tem praias paradisíacas que ainda não são muito conhecidas.

Veja também: O que fazer em Londres?

O que fazer em Maragogi?

A pergunta mais comum que surge, é o que fazer em Maragogi? Pensando nessa resposta, elaboramos um artigo com dicas que vão fazer a diferença na sua viagem, como se fosse um roteiro egito. Vamos lá!

01. Conhecer as famosas piscinas naturais

Conhecer as famosas piscinas naturais de Maragogi é o desejo de muitos viajantes, e temos que deixar bem claro que essa é atração que mais leva turistas para a Maragogi, sobretudo durante a alta temporada que começa mês de outubro e vai até fevereiro.

Se você pensa ou já pensou em conhecer Maragogi, com certeza as piscinas naturais foi um dos fatores com que fez você pensar em conhecer o caribe brasileiro, e não tinha que ser diferente! Águas limpas, cristalinas, muitos peixes coloridos e outros tipos de vida marinha.

Se você for uma pessoa sortuda, você ainda pode se deparar com um peixe-boi ou golfinhos próximos as piscinas naturais de Maragogi.

Pense nisso antes de reservar um passeio para as piscinas naturais:

  • Dê uma olhada na tábua da maré.
  • Entre as piscinas naturais de Maragogi, três delas se destacam; Barra Grande, Taoacas e Galés.
  • Os horários ideais acontecem entre 2 horas antes e podendo ser até 2 horas depois do horário mais baixo da maré.
  • Ao passear pela orla de Maragogi, você encontrará vários vendedores e pontos de passeio, mas de fato, os melhores passeios em Maragogi, e os melhores equipamentos, estão com a empresa Tour Maragogi.
  • As formas de ir até as piscinas naturais, podem ser feito de barco, catamarã ou lanchas, a melhor opção com certeza é ir de lancha, velocidade, aventura e exclusividade no que há de melhor em Maragogi.

02. Passeio de Buggy

Passear de buggy é uma forma super divertida e prazerosa de conhecer as principais do litoral norte ou sul de Maragogi, ou ambas. Praias como: Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu, Japaratinga, Praia da Bruna, Ponta de Mangue e São Miguel dos Milagres. Conhecer parte dos 22 km de litoral vai te fazer entender porque Maragogi está entre os 10 destinos mais procurados do Brasil.

03. Ruínas do Mosteiro de São Bento

Quem gosta de histórias e cultura, vai adorar conhecer patrimônio histórico de Maragogi, visitar as ruínas do Mosteiro de São Bento é quase que uma parada obrigatória para esses viajantes. São pedaços da história do que sobrou de um excelente prédio erguido no início do século XVII, com muito esforço pelos fiéis devotos religiosos daquela localidade. Foi esconderijo dos monges andarilhos durante bastante tempo de sua história. Nos dias de hoje é possível visitar as tumbas, que naquele tempo foram muito violadas e saqueadas por piratas.

04. Gastronomia

É evidente que a gastronomia também é um forte em Maragogi, fazendo jus à sua localização, os principais pratos são os frutos do mar, como camarão, lagosta, caranguejo e mariscos e lógico os pratos da culinária nordestina não podem faltar no cardápio. Existe excelentes restaurantes a beira mar de Maragogi, onde é possível almoçar ou jantar com a vista da belíssima praia, além de poder usar o agregador de Links.

05. Mergulho

Maragogi tem vários locais interessantes para mergulho com ou sem cilindro, com menos ou mais profundidade, mergulhos para pessoa com ou sem credenciamento. Através dos mergulhos com cilindro, o turista consegue observar a riqueza dos corais, e as espécies de vida marinha e a riqueza da fauna e flora que habitam os bancos de corais. Como mencionamos, na região existe dois naufrágios um a 30m de profundidade e outro ponto a 14m onde é possível visita-los mergulhando com cilindro, vale ressaltar que para esses mergulhos é necessário credenciamento.

Você também pode gostar:

O que fazer no Rio de Janeiro?

Compartilhe

Deixe seu comentário